Notícia
Pivot quer reforçar equipa no Efisa
O objectivo do novo accionista é transformar a instituição num banco de investimento focado nas médias e grandes empresas que estão a internacionalizar-se, noticia o Diário Económico.
A Pivot SGPS, que formalizou esta semana a compra do Efisa, assume o objectivo de transformar a instituição financeira que chegou a pertencer ao BPN num banco de investimento focado nas médias e grandes empresas em processo de internacionalização, noticia o Diário Económico.
Ao jornal, o co-fundador e accionista da Pivot, Ricardo Santos Silva, refere que numa primeira fase o foco será Portugal, mas depois o objectivo é de crescer na África Austral, América Latina, América do Norte e Europa.
O responsável revelou ainda que o banco irá prestar todo o tipo de serviços na área da banca de investimento, incluindo assessoria a fusões e aquisições.
Sobre a possibilidade de serem feitos despedimentos, Ricardo Santos Silva mostrou-se convencido que esse cenário não se colocará, afirmando mesmo ao jornal que "não só contamos com a actual equipa do Efisa como a vamos reforçar".
O novo accionista do Efisa elencou ainda as quatro prioridades para o banco: reforço da equipa, internacionalização, ‘rebranding’ e construção de uma nova cultura organizacional.
A compra do Efisa à Parparticipadas, por 38,2 milhões de euros, foi formalizada na passada segunda-feira, devendo o processo estar concluído em 2016.