Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Moullinex cria música para nova identidade do Novo Banco

Administração do banco apresentou nova imagem da instituição financeira aos trabalhadores no Campo Pequeno, esta sexta-feira, e uma das novidades foi a participação do músico Luís Clara Gomes, que compôs a nova identidade sonora do grupo.

Moullinex subiu ao palco no Campo Pequeno para apresentar a nova identidade sonora do banco. Direitos Reservados
23 de Outubro de 2021 às 10:00
  • ...
Costuma agitar as pistas de dança, mas desta vez aventurou-se no desafio de compor a música que acompanhará a transformação de imagem do Novo Banco, visível já a partir desta segunda-feira. Moullinex, o alter ego do produtor, compositor e multi-instrumentista Luís Clara Gomes, é o autor da nova identidade sonora da instituição financeira.

A nova imagem e a nova sonoridade do banco foram apresentadas esta sexta-feira, ao final da tarde, aos trabalhadores. Mais de 3.000 funcionários do banco encheram as bancadas do Campo Pequeno, em Lisboa, para conheceream aquilo que o banco apelidou de "novo começo".

A instituição financeira liderada por António Ramalho estará assim, a partir do início da semana, menos verde e com uma nova marca que junta as palavras "Novo" e "Banco".

A ideia é, segundo fonte oficial "transformar um adjetivo comum num substantivo – 
novobanco -, tornando único o que antes parecia dividido e passando a escrever o nome em minúsculo, porque valoriza mais a relação com as pessoas do que os estatutos".

No que toca à cor, ao atual verde que marca a imagem do banco, junta-se o azul e ligeiros traços de rosa e amarelo.

A construção da nova imagem partiu de um processo colaborativo em que, através de uma app criada especialmente para o efeito, os trabalhadores do banco gravaram a sua voz. A "onda de voz" deu origem a um "modelo matemático e digital" cuja representação gráfica está espelhada no logo da instituição.

No Campo Pequeno, o próprio Moullinex fez a apresentação da música tendo contado com a participação de quatro funcionários do Novo Banco para integrarem a banda que subiu ao palco: um teclista, um guitarrista, um flautista e uma voz de coro. A escolha de Luís Clara Gomes para construir a nova sonoridade do banco é justificada com o facto de o músico fazer parte de uma "nova geração" e por ser conhecido pela associação de tecnologia e inovação ao seu trabalho criativo.

"Este processo de mudança de imagem, e de virar de página, surge após a conclusão de um processo de transição e restruturação do Banco que decorreu nos últimos 7 anos, tendo agora iniciado um trajeto de crescimento e rentabilidade sustentável, que já foi bem visível nos resultados positivos de 137 milhões de euros registados no primeiro semestre deste ano", defende António Ramalho numa nota enviada ao Negócios.

Os momentos da apresentação

Um dos momentos mais marcantes da apresentação da nova imagem do Novo Banco aos trabalhadores teve lugar quando uma gigante caixa branca desceu do topo do edifício até ao palco transportando lá dentro todos os elementos da comisão executiva do Novo Banco. Cada um dos gestores sublinhou depois a imagem que a instituição financeira tem para si.

O presidente executivo, António Ramalho, também discursou perante os cerca de três mil trabalhadores, lembrando que "a marca nunca é um ajuste de contas com o passado", mas antes "um compromisso com o futuro". "Estamos aqui para renascer, criar e fazer", enfatizou.



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio