Notícia
Miguel Maya: “Estou preocupado” com as notícias da auditoria à CGD
O CEO do BCP, Miguel Maya, afirmou esta sexta-feira estar preocupado com as notícias sobre as conclusões da auditoria da EY às contas da CGD.
Miguel Maya, falando aos jornalistas à margem da conferência de imprensa sobre a emissão de cartões de Unionpay por parte do BCP, afirmou que "neste setor tudo o que acontece de mal a um concorrente é mau para toda a banca. Nesse sentido, estou preocupado com o que está a acontecer", salientou, quando questionado sobre a auditoria à CGD.
O responsável ressalvou que não teve acesso ao relatório, pelo que, disse ter um conhecimento "bastante limitado" sobre o assunto.
Questionado sobre a presença de alguns dos antigos administradores da CGD no atual conselho de administração do BCP, Miguel Maya disse que o caso é de apenas um administrador - referindo-se a João Nuno Palma - e que toda a informação que dispõe não leva a que haja "qualquer reparo a fazer".
Confrontado com o facto de um dos negócios mais ruinosos para o banco público, de acordo com a auditoria da EY, ter sido o investimento em ações do BCP, Maya limitou-se a dizer que "os investimentos foram feitos pela Caixa e não cabe ao BCP comentar essa matéria". "Para nós, é um dossier fechado", concluiu.