Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Centeno: "Não desejo a ninguém vender um banco num dia"

O ministro das Finanças não comentou sobre se se sente confortável por ter participado num processo pouco transparente como o da resolução do Banif, como classificou João Almeida, do CDS.

Bruno Simão/Negócios
07 de Abril de 2016 às 20:34
  • ...

"Não desejo a ninguém vender um banco num dia". Foi assim que Mário Centeno reagiu a críticas sobre o processo em que o Santander ficou com o Banif num processo que envolveu a injecção de 2.255 milhões de euros.

 

Na audição desta quinta-feira, 7 de Abril, foi com estas palavras que o ministro das Finanças respondeu a uma pergunta do deputado do CDS João Almeida sobre se Centeno se considerava confortável por ter participado na operação de venda ao Santander.

 

O ministro estava a ser questionado pelo facto de o Santander Totta ter participado numa reunião, a 18 de Dezembro de 2015, em que as instâncias europeias e autoridades nacionais optaram por dar por mal sucedido o concurso e avançaram para a resolução. Um encontro em que o outro concorrente, Popular, não esteve. "Uma farsa", classificou o deputado.

 

Centeno não quis fazer mais comentários além da reacção mas ao longo da audição foi dizendo que já passou mais tempo a dar explicações sobre o Banif aos deputados do que aquele que teve para reagir às dificuldades do banco.  

Ver comentários
Saber mais Mário Centeno Santander Banif CDS João Almeida Santander Totta banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio