Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Société Générale sobem inesperadamente para 924 milhões de euros

O resultado líquido do segundo maior banco francês subiu mais de 6% nos primeiros três meses do ano, quando os analistas antecipavam uma descida. O banco beneficiou da redução das provisões para crédito malparado.

Bloomberg
04 de Maio de 2016 às 08:55
  • ...

O Société Générale, o segundo maior banco francês em termos de valor de mercado, reportou esta quarta-feira, 4 de Maio, um aumento inesperado dos lucros do primeiro trimestre, que foram impulsionados pelos resultados da banca comercial. Por outro lado, a instituição anunciou um plano de corte de custos na sua unidade de investimento.

O banco francês fechou os primeiros três meses do ano com lucros de 924 milhões de euros, um aumento de 6,4% face aos 868 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

Os resultados superaram largamente as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam uma queda do resultado líquido para 765 milhões de euros.

Os lucros da banca comercial em França aumentaram 18%, impulsionados pela diminuição das provisões para crédito malparado. Já o resultado líquido da divisão de banca de retalho e serviços financeiros internacional praticamente duplicou.

O desempenho destas divisões compensou a quebra de 15% dos lucros da unidade de investimento que, até 2017, será alvo de uma redução de custos na ordem dos 220 milhões de euros, segundo anunciou o Société Générale.

O rácio core tier 1 do banco subiu de 10,9% no último trimestre de 2015 para 11,1% em Março.

Na terça-feira, também o BNP Paribas surpreendeu o mercado com uma subida de 9% dos lucros. O banco francês beneficiou da redução das provisões para crédito malparado e viu o seu resultado líquido aumentar de 1,65 mil milhões para 1,81 mil milhões de euros.

As acções do Société Générale ganham 3,53% para 33,99 euros. O BNP Paribas sobe 1,65% para 46,25 euros. 

Ver comentários
Saber mais Société Générale França economia negócios e finanças banca BNP Paribas lucros resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio