Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do HSBC recuam 19% no primeiro trimestre mas superam estimativas

O banco britânico reportou esta quinta-feira uma queda de 19% dos lucros antes de impostos para 4,5 mil milhões de euros, um valor que supera as estimativa dos analistas.

Reuters
04 de Maio de 2017 às 08:30
  • ...

O banco britânico HSBC reportou esta manhã, 4 de Maio, uma queda dos lucros na ordem dos 20%, mas ainda assim superou as previsões dos analistas. A instituição financeira comunicou que os seus lucros antes de impostos recuaram 19% para 5 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros no câmbio actual), no primeiro trimestre face ao período homólogo de 2016, de acordo com a Reuters. De Janeiro a Março de 2016, os lucros antes do pagamento de impostos do HSBC ascenderam a 6,1 mil milhões de dólares.

Contudo, este valor foi melhor do que o esperado pelos analistas consultados pela Reuters, que antecipavam lucros antes de impostos na ordem dos 4,3 mil milhões de dólares (3,9 mil milhões de euros). A queda dos lucros pode ser explicada pela alteração no tratamento contabilístico que foi feita ao valor justo da dívida do banco.


As receitas nos trimestre desceram 13% para 13 mil milhões de dólares (11,9 mil milhões de euros).

Em Fevereiro, o banco comunicou ao mercado os números de 2016, que saíram pior que o esperado pelos especialistas. O maior banco da Europa fechou o quarto trimestre com um lucro ajustado de 2,62 mil milhões de dólares, um aumento de 39% face ao período homólogo, mas bem abaixo das expectativas dos analistas, que apontavam para lucros de 3,78 mil milhões de dólares.

De acordo com a Bloomberg, o HSBC falhou as estimativas devido à queda surpresa nas receitas, que baixaram 3% para 11 mil milhões de dólares, bem abaixo dos 12,4 mil milhões de dólares estimados pelos analistas. Esta queda está relacionada sobretudo com a variação do valor dos swaps do banco relacionados com a sua dívida.

Ver comentários
Saber mais HSBC banca resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio