Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lloyds confirma negociações com agências no âmbito do processo de investigação

O Lloyds confirmou que está em negociações com várias agências governamentais no âmbito das investigações de manipulação da taxa Libor. O banco, liderado por António Horta Osório adianta que deverá pagar coimas e que assim que tiver mais informação a comunicará.

Bloomberg
25 de Julho de 2014 às 08:03
  • 2
  • ...

O Lloyds Banking Group "confirma que está numa fase final de negociações com várias agências" governamentais, no âmbito das investigações levadas a cabo devido à manipulação da taxa de juro Libor, revela o banco numa nota emitida esta sexta-feira, 25 de Julho.

 

Os acordos  ainda não estão fechados e o Lloyds "espera que incluam o pagamento de coimas", adianta a mesma fonte. O banco revela ainda que assim que for "apropriado" actualizará o mercado sobre este assunto.

 

A declaração do banco surge num dia em que circulam várias notícias que apontam precisamente para Lloyds estar a negociar com as autoridades para chegar a um acordo. O The Guardian revela que este acordo pode ditar uma coima entre 200 e 300 milhões de libras (entre 252 e 379 milhões de euros).

 

Foram já várias as instituições financeiras alvo de processos e investigações no âmbito do escândalo de manipulação da taxa Libor. O Barclays, em 2012, foi alvo de uma coima no valor de 290 milhões de libras e o Royal Bank of Scotland, em 2013, pagou 390 milhões de libras. Mas não foram os únicos o UBS e o Rabobank também fazem parte da lista.

Ver comentários
Saber mais Lloyds Banking Group Barclays Royal Bank of Scotland UBS banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio