Notícia
Liderança do Montepio pode voltar a mudar
Carlos Tavares pode voltar a ser presidente executivo do Banco Montepio, o que levaria ao afastamento de Dulce Mota do cargo.
A administração do Banco Montepio pode vir a sofrer uma reviravolta. Segundo o Expresso, em cima da mesa estará o regresso de Carlos Tavares à presidência executiva do banco, cargo atualmente ocupado por Dulce Mota.
A ideia que estará em cima da mesa passa por o antigo presidente da CMVM – que atualmente não tem poderes executivos - ficar na gestão executiva do Banco de Empresas Montepio (BEM), entidade desenhada pelo próprio. Porém, se Carlos Tavares continuar como chairman do Banco Montepio não pode acumular com o cargo de presidente executivo do BEM. Por estas razões, de acordo com o mesmo jornal, estarão a ser testados novos nomes para chairman do Banco Montepio.
O Expresso relembra ainda que Dulce Mota ainda não foi nomeada definitivamente para o cargo de presidente executiva do banco, o que quer dizer que a mutualista, o acionista, terá uma palavra a dizer, estando tudo em aberto. Além disso, como aponta o mesmo jornal, durante meses, todos os nomes que surgiram para chairman - o que permitiria que Carlos Tavares ficasse como executivo - nunca chegaram a avançar.