Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Lesados" do BES vão manifestar-se durante debate entre Costa e Passos

"Queremos saber quais as posições por parte do PSD e do PS em relação à nossa situação para votarmos em consciência". É assim que Ricardo Ângelo, da associação de papel comercial do GES, fala do protesto no Museu da Electricidade esta quarta-feira.

Miguel Baltazar
09 de Setembro de 2015 às 16:47
  • 12
  • ...

Os "lesados" do Banco Espírito Santo vão esta quarta-feira, 9 de Setembro, ao Museu da Electricidade, em Lisboa, para ouvirem o que têm a dizer António Costa e Pedro Passos Coelho sobre a sua situação, que hoje vão estar em debate nas três televisões.

 

"Queremos saber quais as posições por parte do PSD e do PS em relação à nossa situação para votarmos em consciência", responde ao Negócios Ricardo Ângelo, presidente da Associação de Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC).

 

Para a AIEPC, o objectivo é que as pessoas sejam esclarecidas sobre o que esperar tanto do partido que pertence ao Executivo e do maior partido da oposição. "É para clarificar a posição dos candidatos ao novo Governo", acrescentou ainda Ricardo Ângelo.

 

Esta quarta-feira, 9 de Setembro, António Costa e Passos Coelho vão protagonizar o debate televisivo para discussão das propostas eleitorais para o sufrágio de 4 de Outubro. O evento irá realizar-se no Museu da Electricidade, pelas 20h30, em Lisboa.

 

O dia de hoje foi já marcado por protestos, com vários investidores a manifestarem-se junto ao Novo Banco e ao Banco de Portugal em Lisboa - a polícia teve até de dispersar alguns dos designados de lesados com o recurso a gás pimenta.

 

Os protestos de rua têm sido a forma mais visível de luta dos investidores que subscreveram papel comercial (dívida de curto prazo) de sociedades do Grupo Espírito Santo aos balcões do BES. Dívida que não foi reembolsada apesar das iniciais garantias de reembolso por parte do Novo Banco – contudo, posteriormente, o Banco de Portugal retirou a obrigação de esta devolução ser assegurada pelo banco liderado por Eduardo Stock da Cunha.

Ver comentários
Saber mais BES Banco Espírito Santo António Costa Passos Coelho Ricardo Ângelo AIEPC
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio