Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

JPMorgan compra edifício em Dublin com capacidade para 1.000 funcionários

No final de Março, surgiram notícias que indicavam que o banco de investimento estava a negociar a aquisição de edifício na capital irlandesa, com capacidade para 1.000 funcionários. Menos de dois meses depois chegou a confirmação.

Bloomberg
15 de Maio de 2017 às 11:18
  • ...

O banco de investimento norte-americano JPMorgan chegou a acordo para adquirir um edifício em Dublin, com capacidade para albergar mil funcionários, avança a Reuters. No final de Março, tinham surgido já notícias que indicavam que o banco estava precisamente a negociar a aquisição daquele espaço.

O edifício tem 12 mil metros quadrados e está localizado nas Dublin docklands. "Este novo edifício dá-nos espaço para crescer e mais flexibilidade dentro da União Europeia", disse à agência Carin Bryans, uma das principais responsáveis do JPMorgan na Irlanda.

Actualmente, o JPMorgan tem cerca de 500 funcionários em Dublin. E não esclareceu, de acordo com a Reuters, quantos postos de trabalho pretende criar na capital irlandesa nem quantas pessoas pondera deslocalizar do Reino Unido para a Irlanda. Contudo, no início de Maio, o banco revelou que pretende transferir centenas de funcionários que estão em Londres de forma a expandir os escritórios que tem em Dublin, em Frankfurt e no Luxemburgo.

"Vamos usar os três bancos que já temos na Europa como âncoras para as nossas operações", adiantou Daniel Pinto, líder da área de banca de investimento, numa entrevista em Ríade (Arábia Saudita), citado pela Bloomberg. "Temos de transferir centenas de pessoas no curto prazo que vão estar prontas no primeiro dia - quando as negociações terminarem - e depois vamos olhar para os números de longo prazo", acrescentou na altura.

Esta aquisição da JPMorgan tem lugar depois dos esforços encetados pelo governo irlandês para atrair empresas para o país na sequência do Brexit. Dublin, Frankfurt, Paris e Luxemburgo são as localizações vistas como as que vão beneficiar mais com a saída do Reino Unido da União Europeia e com a consequência saída de várias empresas de Londres.

Ver comentários
Saber mais JPMorgan Dublin União Europeia brexit
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio