Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Isabel Almeida: "Nunca tomei decisões sem instruções de Morais Pires"

A antiga directora financeira do BES assinalou que "as acções que executamos por instruções superiores foram tomadas na defesa dos interesses dos investidores e dos depositantes".

Bruno simão
13 de Janeiro de 2015 às 10:03
  • ...

A antiga directora financeira do BES garante que todas as decisões que tomou foram previamente aprovadas pelo administrador financeiro, Amílcar Morais Pires. Isabel Almeida garante que "as acções que executamos por instruções superiores foram tomadas na defesa dos interesses dos investidores e dos depositantes". 

 

"Nunca tomei decisões sem instruções de Amílcar Morais Pires" e sempre que havia instruções directas de outro administrador ao departamento financeiro do BES "era dado conhecimento prévio ao administrador do pelouro, que depois decidia", garantiu Isabel Almeida.

 

"A actividade da direcção financeira funcionava de acordo com a delegação de poderes da comissão executiva e havia limites de gestão de riscos. As principais transacções realizadas pelo departamento financeiro, mesmo que enquadradas nos limites de risco definidos, eram previamente comunicadas ao administrador do pelouro. E estavam sujeitas à aprovação prévia" do administrador financeiro do banco, afirmou a responsável pela direcção financeira, que está esta terça-feira a ser ouvida pelos deputados na comissão de inquérito ao BES.

 

"Morais pires tomava decisões de forma autónoma, conjuntamente com o presidente da comissão executiva ou com outros administradores. A direcção não teve possibilidade de, por si só, tomar uma decisão", sublinhou.

 

Ver comentários
Saber mais Isabel Almeida Amílcar Morais Pires BES
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio