Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inquérito ao BES mantém "para já" audições a mais de 100 personalidades

Depois de 30 audições, ainda há mais de 100 pessoas para falar na comissão de inquérito ao BES. Por agora, os nomes mantêm-se todos em cima da mesa. Mas alguns podem vir a cair.

Miguel Baltazar/Negócios
28 de Janeiro de 2015 às 16:25
  • 3
  • ...

"Para já", a comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES vai manter a lista de mais de 100 personalidades convocadas para prestar esclarecimentos. Contudo, há margem para que, nas próximas semanas, alguns nomes sejam dispensados.

 

"Esta comissão não vai prescindir de ouvir ninguém", garantiu o presidente da comissão de inquérito Fernando Negrão no arranque da 31ª audição, a Inês Viegas, da KPMG, auditora do BES, do BES Angola e da ESI.

 

"O que esta comissão vai fazer é continuar a realizar as audições. À medida que vai realizando, vai construindo o cenário dos factos mais aproximado possível da realidade. A determinada altura, poderemos chegar à conclusão de que temos os factos. Aí, deixaremos de ouvir algumas pessoas que estarão inscritas", explicou o deputado social-democrata.

 

Foram já ouvidas 30 pessoas na comissão de inquérito, sendo que alguns dos nomes – como Ricardo Salgado e José Maria Ricciardi – vão ser novamente convocados. Para além deles, há uma lista com mais de 100 pessoas que foram chamadas pelos deputados no arranque dos trabalhos e ao longo das audições.

 

Tem-se falado que poderá haver compromissos entre os partidos para que prescindam de algumas personalidades convocadas para serem ouvidas. Contudo, tal ainda não aconteceu.

 

A comissão de inquérito tem de concluir trabalhos até Fevereiro, ainda que possa ser pedido um adiamento - o que parece certo. Já há audições calendarizadas até 11 de Fevereiro. Nas próximas semanas, o Parlamento vai receber, por exemplo, Eduardo Stock da Cunha, presidente do Novo Banco. 

Ver comentários
Saber mais BES Fernando Negrão Inês Viegas KPMG BES Angola Ricardo Salgado José Maria Ricciardi Eduardo Stock da Cunha Comissão Parlamentar de Inquérito à Gestão do BES e do GES
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio