Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Houve um grande reforço da CGD", diz Fernando Ulrich

O presidente do Banco BPI, Fernando Ulrich, considerou esta segunda-feira que a aprovação do plano de reestruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que integra a recapitalização, aliada à entrada da nova equipa de gestão, reforça o banco público.

Paulo Duarte/Negócios
03 de Outubro de 2016 às 20:49
  • ...

"Todo este processo que a CGD viveu nos últimos meses significa um reforço enorme da CGD. Houve um grande reforço da Caixa", realçou o gestor aos jornalistas, à margem de um evento em Lisboa.

 

Ulrich tinha sido questionado sobre se todo o debate público em torno da CGD tinha fragilizado a entidade. "A CGD fragilizada, não. Acho que a CGD saiu altamente fortalecida de todo este processo", destacou.

 

E acrescentou: "A CGD tem uma equipa de gestão de primeiríssima qualidade. Sem querer fazer qualquer comentário sobre equipas anteriores, mas esta é de uma grande qualidade. E eu sei que sou suspeito porque são meus amigos, mas é o que eu penso".

 

Além disso, segundo Ulrich, o banco estatal "vai ter um reforço de capitais muito significativo. E vai ter contas mais claras e transparentes".

 

A 24 de Agosto passado, a Comissão Europeia anunciou ter chegado a um acordo de princípio com o Governo português para a recapitalização da CGD "em condições de mercado".

 

Também o Governo salientou que o acordo estabelecido com Bruxelas permite que esta operação seja feita em condições de mercado, "compatíveis com a ausência de ajuda de Estado" e que "o Estado Português fica autorizado a realizar um aumento de capital até 2.700 milhões de euros, a transferir as ações da ParCaixa para a CGD no valor de 500 milhões de euros e a converter 960 milhões de euros de instrumentos de capital contingentes (CoCo's) subscritos pelo Estado em ações".

Ver comentários
Saber mais CGD Caixa Comissão Europeia Governo Bruxelas banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio