Notícia
Governo britânico reduz participação no Lloyds para 17%
O Tesouro britânico já terá recuperado 11,5 mil milhões de libras da injecção de capital que realizou no Lloyds. A venda da participação estatal, que arrancou em 2013, é para continuar.
O Governo britânico reduziu a sua participação no Lloyds Banking Group para 17%, com a venda de mais acções a investidores.
Como explica a BBC esta terça-feira, 23 de Junho, o órgão responsável pela gestão de participações estatais em bancos privatizados – o UK Financial Investments – tem vindo a vender gradualmente a participação do Tesouro britânico no banco desde 2013.
O Governo britânico detinha, inicialmente, uma participação de 41% do Lloyds. A instituição financeira liderada por António Horta Osório recebeu do erário público 22,5 mil milhões de libras (cerca de 32 mil milhões de euros) durante a crise financeira.
Com a última venda, cerca de 11,5 mil milhões de libras (cerca de 16 milhões de euros) terão já regressado às contas públicas, estima a BBC tendo em conta os valores conhecidos nesta operação.