Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

José Filipe Rebelo Pinto: “Gosto de recuperar espaços ao abandono e dar-lhes vida"

José Filipe Rebelo Pinto gosta de dar vida a espaços e jardins abandonados. Foi o que fez no 8 Marvila, nos antigos Armazéns Vinícolas Abel Pereira da Fonseca. Um espaço de 22 mil metros quadrados que junta galerias de arte, lojas, restaurantes e até campos de padel. Começou a trabalhar aos 14 anos, foi modelo, barman e entrou no mundo da noite com uma empresa de “runners”, que transportava bandas para festivais – Iron Maiden, Marilyn Manson e Caetano Veloso fizeram parte da sua lista.

Começou a trabalhar aos 14 anos, fez estudos de mercado, foi modelo, barman e entrou no mundo da noite com uma empresa de "runners", que transportava bandas para festivais - Iron Maiden, Marilyn Manson e Caetano Veloso fizeram parte da lista. Seguiu-se o seu projeto de revitalização dos bares do Cais do Sodré e o lançamento do Faktory Club, no LX Factory. José Filipe Rebelo Pinto é muitas vezes apontado como um dos dinamizadores da noite de Lisboa. Criou também projetos como o Out Jazz nos jardins da capital e o Mercado de Fusão no Martim Moniz, uma lembrança agridoce que envolveu um braço de ferro com a autarquia lisboeta. É o curador do 8 Marvila, um espaço de cultura e comércio que ocupa os 22 mil metros quadrados dos antigos Armazéns Vinícolas Abel Pereira da Fonseca. De propriedade privada, terá como destino um espaço imobiliário na cidade. O 8 Marvila é, por isso, um projeto efémero, mas os seus efeitos vão "perdurar", garante o promotor cultural.


Ver comentários
Saber mais José Filipe Rebelo Pinto 8 Marvila Marvila Lisboa Martim Moniz Cais do Sodré Bairro Alto Chiado Out Jazz Moda Lisboa Lx Factory gentrificação Iron Maiden Marilyn Manson Caetano Veloso Nova Iorque Branco Kalaf Luís Montez Álvaro Covões
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio