Notícia
"Um dos desastres mais caros da história". Perdas em LA perto dos 130 mil milhões
Estimativas da AccuWeather apontam para perdas superiores a 130 mil milhões de euros com incêndios em Los Angeles. Meteorologistas falam num dos desastres mais caros da história dos EUA.
Os incêndios florestais de Los Angeles podem vir a ser os mais caros da história dos Estados Unidos (EUA), com perdas que podem ultrapassar os 135 mil milhões de dólares (131 mil milhões de euros).
Segundo uma estimativa preliminar da Accuweather citada pela BBC, as perdas podem variar entre os 135 mil milhões e os 150 mil milhões de dólares, à medida que os incêndios devastam uma área que alberga algumas das propriedades mais caras dos EUA.
As autoridades de proteção civil no local dizem que mais de 5.300 estruturas foram destruídas pelo incêndio em Palisades e mais de 5.000 estruturas foram destruídas pelo incêndio em Eaton.
"Esses infernos rápidos e impulsionados pelo vento criaram um dos desastres florestais mais caros da história dos EUA", disse o meteorologista-chefe da AccuWeather, Jonathan Porter, citado pela BBC.
O incêndio de 2018 que eclodiu no norte da Califórnia, perto da cidade de Paradise, é atualmente o desastre com os custos segurados mais elevados, com cerca de 12,5 mil milhões de dólares, segundo a gigante de seguros Aon.