Notícia
Fundo de Resolução recebe 17 manifestações de interesse pelo Novo Banco
Houve 17 manifestações de interesse pela compra do Novo Banco, de acordo com um comunicado emitido esta quarta-feira pelo Banco de Portugal. Os nomes das entidades não foram reveladas.
"No seguimento do convite do Fundo de Resolução, publicado a 4 de dezembro de 2014, 17 entidades manifestaram interesse no procedimento de alienação do Novo Banco S.A. dentro do prazo fixado (até às 17h00 de 31 de Dezembro de 2014). Por motivos de confidencialidade, o Banco de Portugal, enquanto promotor da transação, não tornará pública nesta fase a lista daquelas entidades", revela o comunicado.
"Como definido no Caderno de Encargos, o Banco de Portugal, na referida qualidade, verificará agora se os requisitos de pré-qualificação são cumpridos por parte de cada entidade que manifestou interesse no procedimento de alienação do Novo Banco S.A.", acrescenta o regualdor.
"O Banco de Portugal, que entretanto poderá solicitar documentação adicional, comunicará a sua decisão individualmente a cada uma daquelas entidades. Após assinarem um acordo de confidencialidade, as entidades pré-qualificadas receberão informação adequada sobre o grupo Novo Banco, comunicação detalhada sobre a fase seguinte do procedimento, sendo então convidadas a apresentar propostas não vinculativas no final da próxima fase do processo", conclui.
Apesar do Banco de Portugal não revelar quais as entidads que entregaram manifestações de interesse, já se sabe o nome de seis: Banco Popular, o fundo Apollo, o BPI, o Santander, Fosun e a ANANOB, Associação de Cidadãos Nacionais para a compra do Novo Banco.