Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-funcionários do JPMorgan acusados de fraude pelo Ministério Público

Processo contra ex-funcionários do banco prende-se com investigação sobre perdas de 6,2 mil milhões de dólares com derivados financeiros.

Negócios 14 de Agosto de 2013 às 15:29
  • 14
  • ...

Dois ex-funcionários do JPMorgan Chase & Co. foram acusados pelo Ministério Público dos Estados Unidos de tentativa de ocultação de perdas comerciais no maior banco norte-americano, como parte de uma investigação sobre as perdas de 6,2 mil milhões de dólares em produtos financeiros derivados.

 

Javier Martin-Artajo, que supervisionou a estratégia de negociação em Londres, e Julien Grout, um operador que trabalhava para ele, foram acusados de conspiração para falsificar livros e registos, e conspiração para cometer fraude, numa queixa formalizada esta quarta-feira no tribunal federal de Manhattan, de acordo a Bloomberg.  

 

Os dois homens estiveram, alegadamente, envolvidos num esquema para falsificar registos de valores mobiliários entre Março e Maio de 2012, de acordo com a queixa.

 

O CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, caracterizou a perda de 6,2 mil milhões de dólares como “a situação mais estúpida e embaraçosa de que fiz parte”.

 

Divulgadas em Maio de 2012, as perdas levaram a uma reformulação dos lucros, uma audiência da subcomissão do Senado dos Estados Unidos e investigações por parte da Comissão de Valores Mobiliários e da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

Ver comentários
Saber mais JPMorgan Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio