Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-administrador garante que quem defendia operações na CGD era Cabral dos Santos

Francisco Bandeira, ex-vice-presidente da CGD, garante que quem apresentava e defendia as operações na Caixa era o ex-diretor Cabral dos Santos, contrariando o que foi dito pelo responsável. 

Lusa
05 de Junho de 2019 às 21:26
  • ...

Francisco Bandeira, ex-vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), afirma que quem apresentava e defendia as operações no banco estatal era o ex-diretor Cabral dos Santos, contrariando o que foi dito pelo responsável pelas grandes empresas na sua audição no Parlamento.

 

"Fiquei estupefacto com essa afirmação", responde Francisco Bandeira na comissão parlamentar de inquérito a gestão da CGD a Paulo Sá. Isto depois de o deputado do PCP ter recordado que Cabral dos Santos, ex-diretor das grandes empresas, disse, na sua audição, que "apresentava as operações, mas não as defendia".

 

"Está a desmentir Cabral dos Santos?", pergunta Paulo Sá. "Não disse isso. Mas não percebi essa nuance reativa de que a apresentação não fosse uma defesa. É algo novo para mim. Quem tinha de ir a jogo era a pessoa que tinha o pelouro. As operações não são filhas de pai incógnito", responde Bandeira.

 

E acrescenta: "Quem apresenta as operações, apresenta porque as defende ou acredita nelas".

 

O ex-administrador contraria, assim, aquilo que foi afirmado por Cabral dos Santos quando esteve na comissão. O responsável vai ser novamente confrontado pelos deputados quando regressar ao Parlamento a 18 de junho, numa das últimas audições agendadas para esta iniciativa. 

 

Na mesma audição, Bandeira afirmou ainda que a tomada de decisão na Caixa era "muitíssimo transparente". "O processo de decisão na CGD era, do meu ponto de vista, bem informado, livre de interesse pessoal, usando critérios de racionalidade e seguindo as regras", referiu o ex-vice-presidente, notando que este processo de tomada de decisão "era assente em propostas bem elaboradas".

 

Ver comentários
Saber mais Francisco Bandeira Caixa Cabral dos Santos política Paulo Sá
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio