Notícia
Estado injecta mais capital na Parparticipadas
A Parparticipadas recebeu mais 12,5 milhões de euros de capital do Estado em Junho, elevando para 27,5 milhões de euros a injecção de capital desde Março. O objectivo é aumentar ainda em mais 50 milhões de euros até ao final do ano.
O Estado concluiu a segunda fase de aumento de capital da Parparticipadas, sociedade que ficou com as empresas do Banco Português de Negócios aquando da nacionalização, no valor de 12,5 milhões de euros, a 26 de Junho, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No total, desde Março, o Estado já injectou 27,5 milhões de euros, colocando o capital da Parparticipadas em 65,05 milhões de euros.
O objectivo é elevar para 90,05 milhões o capital da empresa, o que deverá estar concluído no final do ano, depois de em Setembro serem injectados mais 12,5 milhões e em Dezembro mais 12,5 milhões.
Estas injecções de capitais têm tido como alvo o banco Efisa, que está para ser vendido. O banco é uma das três empresas que ainda estão por vender (a par do BPN Creditus Brasil e da Imofundos).