Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Elisa Ferreira "está ansiosa" pela conclusão das nomeações para o Banco de Portugal

A administradora do Banco de Portugal Elisa Ferreira afirmou hoje que "é bom" ter lideranças estabilizadas nas instituições, acrescentando que se for necessário esperar mais pela conclusão das nomeações para a equipa do supervisor, então que "seja para bem".

Bruno Simão
16 de Março de 2017 às 14:31
  • 8
  • ...

"É bom que as instituições tenham as suas lideranças estabilizadas, mas se é para esperar mais um pouco, que seja para bem", disse Elisa Ferreira, quando questionada pelos jornalistas sobre se "está ansiosa" pela conclusão das nomeações para a equipa do Banco de Portugal (BdP), à margem da conferência sobre O Cooperativismo Financeiro, organizada pelo Crédito Agrícola, decorre hoje, em Lisboa.

 

A comunicação social tem divulgado notícias sobre as nomeações para o Banco de Portugal, mas até ao momento ainda não são conhecidos todos os nomes que vão integrar a equipa, tendo em conta as alegadas divergências entre o Governo e governador, Carlos Costa, quanto ao perfil dos candidatos.

 

Em 23 de Fevereiro, o Conselho de Ministros aprovou quatro novos nomes propostos pelo ministro das Finanças para o Conselho Consultivo do Banco de Portugal, entre os quais o antigo coordenador do BE e economista Francisco Louçã e o ex-ministro e antigo presidente da Galp e da PT Murteira Nabo.

 

Também João Talone, antigo presidente executivo da EDP, e Luis Nazaré, antigo presidente dos CTT e da Plataforma de Meios Privados, foram anunciados para integrar este órgão.

 

Ao Conselho Consultivo do Banco de Portugal, que integra outros membros, "compete pronunciar-se, não vinculativamente sobre o relatório anual da actividade do banco e sobre a actuação do banco decorrente das funções que lhe estão atribuídas".

 

Aos elementos que integram este Conselho Consultivo pode ainda ser pedido que se pronunciem, sem carácter vinculativo, "sobre os assuntos que forem submetidos pelo governador ou pelo Conselho de Administração".

Ver comentários
Saber mais Crédito Agrícola BdP Elisa Ferreira Carlos Costa Conselho de Ministros Ministério das Finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio