Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crédito malparado cai em Espanha com bancos a transferirem activos tóxicos

O valor do crédito malparado detido por bancos espanhóis caiu em Dezembro, ao fim de 17 meses consecutivos em alta, com os bancos a transferirem activos tóxicos para uma das instituições criadas para acolher os créditos em risco de incumprimento.

18 de Fevereiro de 2013 às 13:40
  • 1
  • ...

O crédito malparado recuou para um montante que é equivalente a 10,44% do total das carteiras de crédito dos bancos espanhóis, recuando para um mínimo de Julho de 2012. Em Novembro, o peso do malparado atingiu o máximo histórico de 11,38%, segundo os dados do Banco de Espanha citados pela edição on-line do “Cinco Días”.

 

Este recuo ocorre no mês em que quatro bancos nacionalizados espanhóis transferiram parte das suas carteiras de crédito para a instituição que vai concentrar os activos tóxicos da banca espanhola, conhecida como “banco mau”.

 

O montante do crédito malparado recuou em 24,141 mil milhões de euros para 167,447 mil milhões. No mesmo período, os bancos também concederam menos crédito. O crédito total em dívida aos bancos recuou em quase 80 mil milhões de euros para 1,604 biliões de euros, revela a publicação espanhola. 

Ver comentários
Saber mais Espanha banca crédito malparado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio