Notícia
Carlos Brandão nomeado presidente do Barclays Portugal
O gestor, que entrou para o Barclays em 2008 é, desde o início do ano, o principal interlocutor do banco junto dos reguladores portugueses.
Carlos Brandão foi nomeado presidente do Barclays Portugal, anunciou o banco esta segunda-feira, 1 de Setembro, em comunicado.
Carlos Brandão vai presidir ao Comité de Gestão do país, que reúne os líderes das várias áreas de negócio presentes no mercado nacional - Personal and Corporate, Investment Bank e Barclaycard – que representará perante o Banco de Portugal, CMVM, APB e demais reguladores e entidades externas.
De acordo com o comunicado do banco, o gestor irá ainda acumular a sua actual função de director da área de Risco.
Carlos Brandão entrou para o Barclays Portugal em 2008 como membro da comissão executiva portuguesa, e quatro anos depois, em 2012, tornou-se membro da comissão executiva ibérica, responsável pela área de Risco e Controlo em Portugal. É, desde Janeiro deste ano, o principal interlocutor do banco junto dos reguladores portugueses.
Licenciado em Economia, com um Master em Gestão e Estratégia Empresarial pelo ISEG e um Master em Gestão Comercial e Marketing pela Universidade Católica, Carlos Brandão já trabalhou em instituições como o Banco Santander Totta e BBVA.