Notícia
Carlos Brandão é o novo director de risco do Novo Banco
O antigo líder do Bankinter em Portugal é o novo director de risco do Novo Banco. Carlos Brandão assume funções na próxima segunda-feira.
Carlos Brandão (ao centro da imagem), que no último ano liderou a operação do Bankinter em Portugal é o novo director de risco do Novo Banco, cargo que assume na próxima segunda-feira, 17 de Julho, adiantou fonte da instituição ao Negócios.
A contratação de Carlos Brandão já foi comunicada ao Banco Central Europeu, que desde que assumiu a supervisão directa dos grandes bancos europeus tem exigido um reforço das estruturas de risco. O novo director do Novo Banco vai trabalhar com Rui Fontes, seu antecessor neste cargo e que subiu à administração para ficar com a pasta do risco em Abril último.
Carlos Brandão saiu há cerca de um mês da liderança da sucursal do Bankinter em Portugal, cargo que desempenhou desde que o grupo espanhol comprou a operação portuguesa do Barclays.
Antes, o gestor tinha liderado o Barclays Portugal, instituição para onde entrou em 2008. No banco britânico, Brandão chegou a ser membro da comissão executiva da operação ibérica, com o pelouro do risco e controlo em Portugal.
Licenciado em Economia, Carlos Brandão também desempenhou funções no Santander Totta e no BBVA.