Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas europeias em alta após dados da actividade industrial

As bolsas europeias negoceiam em alta pela primeira vez em três sessões, depois de ter sido divulgado que a actividade industrial na Zona Euro cresceu inesperadamente em Outubro.

Bloomberg
02 de Novembro de 2015 às 11:45
  • ...

As bolsas europeias inverteram para terreno positivo, impulsionadas pelos dados sobre a actividade industrial na Zona Euro, que superaram as estimativas. Os principais índices europeus negoceiam, assim, em alta, depois de duas sessões consecutivas de perdas.

O índice de referência para a região, o Stoxx600, sobe 0,36% para 376,84 pontos. O londrino Footsie é o único que negoceia em terreno negativo, com uma desvalorização de 0,27%. Por outro lado, o índice grego é o que regista a maior subida. Avança 2,22% animado pelos fortes ganhos do sector financeiro, depois de o Governo de Atenas ter estipulado condições para a recapitalização da banca.

O índice que reúne os maiores bancos gregos, o Athex Bank Index, sobe 13%, com o Eurobank Ergasias a disparar 29,03% e o Alpha Bank a ganhar 25,22%.

Esta segunda-feira, foi divulgado que o índice de gestores de compras (PMI, na sigla inglesa) para a indústria da Zona Euro, da Markit Economics, subiu inesperadamente em Outubro, com os componentes da produção e das novas encomendas a justificarem o crescimento.

O PMI da Zona Euro subiu de 52 pontos, em Setembro, para 52,3 pontos, em Outubro, excedendo a estimativa de 23 de Outubro, que apontava para uma estagnação.

A actividade industrial acelerou em Itália para um máximo de três meses (54,1 pontos), na Áustria para um máximo de quase dois anos (53 pontos) e na Holanda, ao ritmo mais elevado dos últimos dois meses (53,7 pontos). Na Alemanha, por outro lado, abrandou menos do que era esperado.

 

A animar as bolsas europeias estão ainda os resultados trimestrais de algumas empresas, como o Commerzbank, que superaram as estimativas. O banco alemão valoriza 6,54% para 10,665 euros, depois de ter anunciado que terminou o terceiro trimestre com um resultado operacional de 429 milhões de euros, o que representa um crescimento de 25% face ao mesmo período do ano passado. Já o HSBC desliza 0,85%, depois de ter revelado uma quebra de 4% nas receitas.

Ver comentários
Saber mais bolsas europeias Stoxx600 mercados Europa Zona Euro Athex Bank Index Eurobank Ergasias Alpha Bank Markit Economics
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio