Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES escolhe Deutsche Bank como conselheiro financeiro

O alemão Deutsche Bank foi o escolhido pelo BES para actuar como seu conselheiro financeiro, no sentido de avaliar as oportunidades de melhorar a estrutura do seu balanço.

Sofia A. Henriques/Negócios
22 de Julho de 2014 às 18:08
  • 37
  • ...

O alemão Deutsche Bank foi a instituição escolhida pelo Banco Espírito Santo (BES) para conselheiro financeiro, informou esta terça-feira, 22 de Julho, o banco liderado por Vítor Bento, num comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

"O BES informa que a sua Comissão Executiva contratou o Deutsche Bank como conselheiro financeiro para avaliar a potencial optimização da estrutura do seu balanço", lê-se no comunicado de duas linhas divulgado esta tarde pelo banco.

 

O banco anunciou ontem, 21 de Julho, que iria contratar uma instituição financeira internacional como seu conselheiro especializado para "auxiliar o BES a avaliar as oportunidades de melhorar a estrutura do seu balanço, com vista à sua optimização".

 

O Deutsche Bank vai apoiar o BES na definição de um plano de reforço de solidez que estará concluído em Setembro, devendo prever a venda de activos não estratégicos, como avança o Negócios na edição desta terça-feira. O objectivo de Vítor Bento, o novo presidente executivo do BES, é encontrar formas de melhorar a posição de capital do BES reduzindo ao mínimo a provável necessidade de uma nova injecção de capital na instituição. 

 

Fez esta segunda-feira uma semana que a equipa de Vítor Bento iniciou funções à frente do Banco Espírito Santo. Vítor Bento, actual CEO do banco, é acompanhado por João Moreira Rato, administrador com pelouro da área financeira, e José Honório, vice-presidente da instituição.

 

A apresentação de resultados do segundo trimestre, que estava agendada para 25 de Julho foi adiada para a próxima quarta-feira, 30 de Julho. 

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank Banco Espírito Santo BES Vítor Bento economia negócios e finanças CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio