Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bancos japoneses ameaçam sair de Londres

As instituições estão preocupadas com a falta de definição quanto ao Brexit e estão a sugerir mudar unidades para a Europa continental num período de seis meses.

Philip Hammond, ministro dos Negócios Estrangeiros
Reuters
Negócios 16 de Dezembro de 2016 às 11:27
  • ...

Alguns executivos de instituições financeiras japonesas avisaram os responsáveis do governo britânico com a pasta do sector financeiro que estão a estudar opções para basear as suas operações na Europa, fora de Londres.


Segundo o Financial Times desta sexta-feira, 16 de Dezembro, na reunião com os ministros Simon Kirby e Mark Garnier alguns responsáveis dos bancos, incluindo do Nomura e do Daiwa Capital Markets, disseram que "seria melhor para os clientes da União Europeia terem um hub alternativo".


Esta semana, o ministro das Finanças inglês, Philip Hammond, esteve em Tóquio com esta questão no topo da agenda. O governante reuniu-se com altos quadros de cinco grupos financeiros japoneses, na qual foram abordadas questões sobre o acesso ao mercado e as condições de trabalho depois do Brexit.


Hammond admitiu depois que se os banqueiros "tiverem acesso total aos mercados a partir de Londres continuarão a operar como agora. Se não tiverem terão que reestruturar a forma como as suas operações lidam com o mercado europeu".


Os quatro maiores bancos japoneses empregam mais de 5.000 pessoas no Reino Unido, segundo o Financial Times. E outros grupos são responsáveis por milhares de postos de trabalho.


O deadline de seis meses aponta para Junho de 2017, um ano depois do referendo. 

Ver comentários
Saber mais Japão Financial Times Simon Kirby Mark Garnier Nomura Daiwa Capital Markets Philip Hammond banca Brexit
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio