Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bancos corrigiram um em cada cinco preçários

O Banco de Portugal ordernou a correcção de 119 casos de preçários dos bancos durante o primeiro semestre deste ano, escreve o Correio da Manhã.

CTT define duas condições
O mais recente banco do mercado nacional, o Banco CTT, disponibiliza a 'Conta Poupança Livre', que não tem prazo nem montante mínimo de investimento. Paga uma taxa de juro de 1% a quem domiciliar o vencimento a partir de 250 euros ou pagar três despesas através de débito directo. Caso contrário, é de 0,25%.
Negócios jng@negocios.pt 10 de Outubro de 2017 às 09:22

Os bancos tiveram de corrigir uma em cada cinco tabelas de preços durante o primeiro semestre deste ano, depois da fiscalização do Banco de Portugal, escreve o Correio da Manhã desta terça-feira, 10 de Outubro.

O regulador recebeu, de Janeiro a Junho, 581 alterações aos preçários de 95 entidades financeiras. Destas alterações, 326 dizem respeito a cobranças de comissões e despesas, tendo o Banco de Portugal ordenado a correcção em 119 casos.


Nos primeiros seis meses do ano, a cobrança de comissões foi a matéria mais reclamada, com 7.603 queixas recebidas, mais 7,5% do que em termos homólogos. Os preços praticados nas contas à ordem são o motivo mais frequente.


O Banco CTT está no topo da tabela de reclamações das contas de depósito enquanto o Santander Totta é a instituição a liderar nas queixas sobre crédito hipotecário.

Ver comentários
Saber mais Santander Totta Banco de Portugal Correio da Manhã Banco CTT economia negócios e finanças macroeconomia banco central
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio