Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Álvaro Sobrinho faz obras na casa ao lado de Salgado (correcção)

O ex-presidente do BES Angola está a fazer obras na casa que tem atrás da de Ricardo Salgado. Inimigos desde 2012, os dois são vizinhos. A casa foi comprada por indicação do ex-banqueiro.

Álvaro Sobrinho é o 37.º Mais Poderoso 2015
Foi empurrado para fora do Banco Espírito Santo Angola (BESA) e esta circunstância acabou por lhe dar um poder destrutivo, o de contribuir para a derrocada do império Espírito Santo, onde havia iniciado a sua carreira profissional. O apertar do cerco a Ricardo Salgado passou muito por dois jornais dos quais é proprietário, o i e o Sol, com informação. O poder destrutivo tem uma natureza efémera. Mas fica-lhe ainda a fortuna para apoiar o seu poder. Hoje é o maior accionista da SAD do Sporting.
Negócios 03 de Agosto de 2015 às 09:02
  • ...

O banqueiro angolano está a fazer obras na casa que tem na Travessa Ricardo Espírito Santo Silva que fica nas traseiras da de Ricardo Salgado, muro com muro. Uma casa que, segundo fonte próxima de Álvaro Sobrinho, tem há cerca seis anos.

Fonte próxima de Álvaro Sobrinho afirma ao Negócios que a casa foi comprada há cerca de seis anos por indicação de Ricardo Salgado. Os dois eram amigos e estão desde 2012 de relações cortadas por causa do que se passou no BES Angola.

Ainda segundo a mesma fonte, a casa que fica na Travessa Ricardo Espírito Santo Silva, está em nome da mulher de Álvaro Sobrinho, Ana Seixas Madaleno. A razão pela qual não estão lá a morar está relacionada com o início de obras de remodelação, afirma a mesma fonte. Por causa das obras, estão a viver no apartamento que também têm nas torres do Estoril Sol Residente.

Mas tem há vários anos uma casa na Travessa Ricardo Espírito Santo Silva (e não na Rua Pedro Nau), em Cascais, que fica nas traseiras da de Ricardo Salgado. É nessa vivenda – a casa da Gandarinha - que se assistem a obras aceleradas nos últimos tempos, um facto que se transformou num "fait divers" para os moradores mais distanciados do processo, mas num motivo de irritação para os próximos de Ricardo Salgado, escreve ainda jornal Público.

 

Foi Ricardo Salgado que disse a Álvaro Sobrinho que aquela casa estava à venda. A vivenda pertencia José Maria Dias da Cunha, primo do ex-presidente do Sporting António Dias da Cunha.  A história é contada pelo jornal Público, que entretanto também corrigiu a versão inicial.

Esta segunda-feira dia 3 de Agosto assinala-se um ano sobre a derrocada do BES.  Sobrinho e Salgado estão de relações cortadas desde pelo menos 2012 e ambos enfrentam investigações judiciais no âmbito do processo BES, embora o antigo presidente do BES Angola apenas responda perante as autoridades angolanas.

 

Correcção: Notícia corrigida às 15:40 de 3 de Agosto com alteração dos três primeiros parágrafos com informação de fonte próxima de Álvaro Sobrinho.

Ver comentários
Saber mais Álvaro Sobrinho Ricardo Salgado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio