Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen teve um resultado operacional “significativamente acima da expectativa do mercado”

A construtora automóvel alemã emitiu um comunicado em que refere que o resultado operacional preliminar do grupo Volkswagen é de 4,4 mil milhões de euros, um valor “significativamente acima da expectativa do mercado”.

6 Volkswagen Polo: 5.417
18 de Abril de 2017 às 16:00
  • 2
  • ...

Os três primeiros meses de 2017 correram bem ao grupo Volkswagen e a construtora automóvel decidiu comunicar isso ao mercado. Para isso emitiu um comunicado, que está presente na sua página na internet, onde avança que o resultado operacional preliminar do grupo Volkswagen é de 4,4 mil milhões de euros. Um resultado que "fica significativamente acima das expectativas do mercado".

As acções da Volkswagen estão a reagir em forte alta, subindo 3,7% para 136 euros. 

A construtora assinala ainda "a diferença principal no resultado operacional do grupo face às expectativas de mercado está relacionado com as melhorias, entre outras, no resultado da marca Volkswagen (que foi de cerca de 0,9 mil milhões de euros) no primeiro trimestre". 

O desempenho da marca Volkswagen "inclui a introdução bem-sucedida de novos modelos, em particular o Tiguan, e um forte desempenho financeiro no mercado da Europa Ocidental". "A optimização dos custos financeiros também afectou positivamente o resultado".

As outras marcas pertencentes ao grupo alemão "contribuíram também para o bom desempenho" trimestral.

Esta terça-feira, 18 de Abril, a fabricante automóvel publicou apenas os dados preliminares. Os resultados finais serão divulgados no dia 3 de Maio. 

Já no ano de 2016, os resultados da construtora germânica foram positivos. No ano passado, o grupo automóvel teve lucros atribuídos aos accionistas em torno de 5,14 mil milhões de euros. Um valor que contrasta fortemente com o prejuízo de quase 1,6 mil milhões registado em 2015.

As receitas cresceram 1,9% em 2016 para quase 217,3 mil milhões de euros. Nos 12 meses de 2016, o grupo que detém marcas como a Audi, Volkswagen, Porsche e Skoda, vende perto de 10,4 milhões de carros, um valor também acima do registado em 2015 - altura em que foram vendidas 10.009,605 unidades. Apesar das vendas terem ficado abaixo dos 10,4 milhões, o grupo produziu 10.405,092 de viaturas no ano passado.

O resultado operacional do grupo fixou-se nos 7,1 mil milhões de euros. O EBITDA (resultado operacional, antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 18,9 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Tiguan resultados primeiro trimestre
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio