Notícia
Trump diz que tarifas nos automóveis deverão "rondar os 25%". Para "chips" e medicamentos serão mais altas
O Presidente dos Estados Unidos remeteu mais detalhes para 2 de abril, data em que deverão começar a vigorar as tarifas sobre a importação de automóveis. Os medicamentos e semicondutores deverão suportar tarifas de "25% ou mais e devem subir substancialmente ao longo de um ano", referiu.
Os fabricantes automóveis de fora dos Estados Unidos terão uma "nova dor de cabeça" com as tarifas que Washington vai aplicar a partir de 2 de abril. Esta terça-feira, o Presidente dos EUA indicou aos jornalistas que as tarifas deverão "rondar os 25%".
Em conversa com a imprensa na sua residência de Mar-a-Lago, na Florida, Donald Trump remeteu mais detalhes sobre o tema para 2 de abril.
"Provavelmente dir-vos-ei isso a 2 de abril, mas serão na vizinhança dos 25%", afirmou.
Na passada sexta-feira, Trump anunciou a data em que as novas tarifas deverão começar a vigorar. A 1 de abril a sua equipa deverá entregar-lhe relatórios com as opções para uma série de tarifas às importações.
Trump indicou ainda que as tarifas sobre medicamentos e semicondutores deverão ser "de 25% e mais altas, e irão subir substancialmente ao longo de um ano".
"Se vierem para os EUA e instalarem uma fábrica aqui, não pagam tarifas. Por isso, queremos dar-lhes alguma margem de manobra", disse.