Notícia
Tesla vai buscar mais dinheiro aos bancos
A Tesla voltou a ir aos bancos buscar mais dinheiro. E conseguiu a promessa de que obteria mais dentro em breve.
A Tesla garantiu a extensão dos montantes das suas linhas de crédito junto de bancos como o Deutsche Bank. Mais dinheiro e com a promessa de ainda conseguir mais no futuro.
No âmbito do acordo estabelecido em Junho, e de acordo com o comunicado da Tesla, a empresa de Elon Musk conseguiu chegar a acordo com os bancos para uma extensão da linha de crédito de que dispõe em 625 milhões de dólares, elevando-a a um total de 1,8 mil milhões de dólares.
Mas não se ficou por aqui. Obteve um compromisso adicional de ter mais 175 milhões de dólares, ascendendo a linha aos dois mil milhões de dólares.
No total, a Tesla garante mais 800 milhões de dólares neste empréstimo. É a segunda vez em seis meses que a Tesla reforça a linha de crédito, numa altura em que está a tentar colocar no mercado o seu carro eléctrico mais barato, Model 3 sedan, cuja produção deve arrancar este Verão.
No primeiro trimestre do ano, a Tesla registou prejuízos de 330,3 milhões de dólares, contra perdas de 282,3 milhões um ano antes. E acima das projecções dos analistas. As receitas ascenderam a 2,70 mil milhões de dólares, mais do dobro face ao período homólogo do ano anterior (1,15 mil milhões de dólares). O consenso de mercado apontava para 2,62 mil milhões, pelo que a facturação superou as expectativas. O aumento das receitas deveu-se sobretudo às vendas recorde dos seus SUV Model X (introduzidos em finais de 2015 e que deram, inicialmente, alguns problemas) e dos sedans Model S.