Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla despede 200 trabalhadores e fecha escritório na Califórnia

Funcionários dispensados pela fabricante de veículos elétricos trabalhava em divisão dedicada ao desenvolvimento do piloto automático em San Mateo, na Califórnia.

Tesla
29 de Junho de 2022 às 10:20
  • ...

A Tesla despediu aproximadamente 200 trabalhadores da equipa dedicada ao desenvolvimento do piloto automático com o encerramento de um escritório em San Mateo, na Califórnia, avança a Bloomberg.


A maioria dos funcionários dispensados trabalhava à hora, adiantaram fontes próximas do assunto à agência financeira sob a condição de anonimato.

Tal acaba por ser, de certo modo, surpreendente, já que, na semana passada, o CEO da fabricante de veículos elétricos, Elon Musk, anunciou que planeava reduzir o universo de assalariados em 10%, mas aumentar o número daqueles que trabalham à hora.

As equipas do escritório de San Mateo tinham como função avaliar os dados dos veículos dos clientes relacionados com programas de assistência ao condutor do piloto automático e fazer a chamada rotulagem dos dados. De acordo com a Bloomberg, muitos desses especialistas exerciam essas tarefas mediante pagamento à hora.

Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças Tesla automóvel empresas emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio