Notícia
Suzuki lança modelos mais inovadores na Índia para manter liderança
A marca japonesa é líder de mercado na Índia, mas prepara-se para lançar mais de uma dezena de modelos nos próximos anos para travar a concorrência.
12 de Fevereiro de 2016 às 17:11
A presença da Suzuki no mercado indiano passa pela venda de carros pequenos, baratos e já com vários anos de vida, mas esta estratégia parece estar a mudar.
A marca japonesa, que é líder no mercado indiano com uma quota acima dos 40%, está a trabalhar para inovar e produzir carros mais sofisticados, e mais caros, à medida que os seus rivais estão a lançar novos modelos neste mercado, como conta o The Wall Street Journal esta sexta-feira, 12 de Fevereiro.
Na maior exposição automóvel da Índia, a Auto Expo que decorreu esta semana, várias marcas como a General Motors ou a Hyundai apresentaram novos automóveis.
O objectivo é "roubar" vendas à Maruti Suzuki, detida em 56% pela empresa japonesa, sexta maior fabricante do mundo. A Suzuki lançou assim um novo modelo na Auto Expo, o SUV Vitara Brezza, que conta com uma originalidade: foi totalmente desenhado por indianos.
A marca vende actualmente mais de um milhão de veículos anuais no segundo país mais populoso do mundo e quer estar a vender dois milhões por ano até 2020. A necessidade de reforçar a presença na Índia acontece num momento em que as vendas estão em queda no Japão.
O Vitara Brezza foi o segundo carro apresentado dos 15 novos modelos que a marca pretende lançar neste mercado nos próximos cinco anos.
A marca japonesa, que é líder no mercado indiano com uma quota acima dos 40%, está a trabalhar para inovar e produzir carros mais sofisticados, e mais caros, à medida que os seus rivais estão a lançar novos modelos neste mercado, como conta o The Wall Street Journal esta sexta-feira, 12 de Fevereiro.
O objectivo é "roubar" vendas à Maruti Suzuki, detida em 56% pela empresa japonesa, sexta maior fabricante do mundo. A Suzuki lançou assim um novo modelo na Auto Expo, o SUV Vitara Brezza, que conta com uma originalidade: foi totalmente desenhado por indianos.
A marca vende actualmente mais de um milhão de veículos anuais no segundo país mais populoso do mundo e quer estar a vender dois milhões por ano até 2020. A necessidade de reforçar a presença na Índia acontece num momento em que as vendas estão em queda no Japão.
O Vitara Brezza foi o segundo carro apresentado dos 15 novos modelos que a marca pretende lançar neste mercado nos próximos cinco anos.