Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Suzuki lança modelos mais inovadores na Índia para manter liderança

A marca japonesa é líder de mercado na Índia, mas prepara-se para lançar mais de uma dezena de modelos nos próximos anos para travar a concorrência.

Bloomberg
12 de Fevereiro de 2016 às 17:11
  • ...
A presença da Suzuki no mercado indiano passa pela venda de carros pequenos, baratos e já com vários anos de vida, mas esta estratégia parece estar a mudar.

A marca japonesa, que é líder no mercado indiano com uma quota acima dos 40%, está a trabalhar para inovar e produzir carros mais sofisticados, e mais caros, à medida que os seus rivais estão a lançar novos modelos neste mercado, como conta o The Wall Street Journal esta sexta-feira, 12 de Fevereiro.

Na maior exposição automóvel da Índia, a Auto Expo que decorreu esta semana, várias marcas como a General Motors ou a Hyundai apresentaram novos automóveis.

O objectivo é "roubar" vendas à Maruti Suzuki, detida em 56% pela empresa japonesa, sexta maior fabricante do mundo. A Suzuki lançou assim um novo modelo na Auto Expo, o SUV Vitara Brezza, que conta com uma originalidade: foi totalmente desenhado por indianos.

A marca vende actualmente mais de um milhão de veículos anuais no segundo país mais populoso do mundo e quer estar a vender dois milhões por ano até 2020. A necessidade de reforçar a presença na Índia acontece num momento em que as vendas estão em queda no Japão.

O Vitara Brezza foi o segundo carro apresentado dos 15 novos modelos que a marca pretende lançar neste mercado nos próximos cinco anos.
Ver comentários
Saber mais Suzuki Índia Auto Expo General Motors Hyundai Vitara Brezza sector automóvel indústria automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio