Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rolls-Royce poderá estar envolvida em caso de corrupção

Fabricante de automóveis de luxo está envolvida numa investigação do departamento britânico anti-fraude.

06 de Dezembro de 2012 às 17:16
  • 1
  • ...

A empresa britânica de fabrico de automóveis de luxo anunciou, esta quinta-feira, que poderá ser processada por alegadas más práticas na Indonésia e na China, depois de passar informações ao departamento de combate à fraude (SFO, na sigla inglesa) sobre preocupações relacionadas com subornos e corrupção.

 “É muito cedo para prever os resultados, mas estes incluem a possibilidade de acusação formal de pessoas e da própria empresa”, revelou a Rolls-Royce, num comunicado oficial, citado pela Bloomberg.

A Rolls-Royce, que é também uma fabricante de motores para a aviação civil e militar, disse que tinha passado informações ao SFO sobre a possibilidade de ocorrência de subornos e corrupção envolvendo intermediários da empresa naqueles mercados asiáticos.

A empresa britânica esclarece que “isto vem na sequência de um pedido de informações por parte do SFO sobre alegadas más práticas na Indonésia e na China. As investigações levadas a cabo pela Rolls-Royce identificaram motivos de preocupação nestes e noutros países”.

Os "intermediários" envolvidos são empresas locais que oferecem serviços de vendas, distribuição, reparação e manutenção para a Rolls-Royce nos países onde a empresa britânica não tem uma equipa própria suficiente para garantir estes serviços.

A Rolls-Royce garante estar a cooperar “totalmente” com o departamento de combate à fraude. “Quero deixar muito claro que, nem eu nem a restante direcção, vamos tolerar qualquer espécie de conduta imprópria, e tomaremos as medidas necessárias para reforçar essa posição”, sublinhou o presidente da empresa, John Rishton.

A fabricante automóvel tem sido atingida por inúmeros escândalos sobre alegada corrupção nas últimas décadas. As acções da Rolls-Royce chegaram a cair mais de 5% na sessão de hoje.

Ver comentários
Saber mais Rolls-Royce automóvel justiça corrupção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio