Notícia
Renault e Nissan formam unidade conjunta de venda de comerciais
As duas marcas têm uma aliança há 18 anos, mas Carlos Ghosn quer ir mais longe.
A Renault e a Nissan querem aprofundar a relação entre as duas empresas, pelo que decidiram criar uma unidade comercial conjunta, que possa beneficiar dos conhecimentos no mercado de "vans" da Renault e no de camiões da Nissan, explica a empresa em comunicado.
"A aliança tem como intenção fazer crescer as vendas de veículos comerciais ligeiros em todo o mundo", adianta o mesmo comunicado.
As duas marcas vão "alavancar mercados e produtos complementares, enquanto mantêm a sua própria identidade, vendas e receitas", acrescenta a mesma fonte.
"A combinação da Renault, Nissan e a colaboração com a Mitsubishi" na unidade de veículos comerciais ligeiros "vai aumentar as vendas e melhorar as sinergias" no grupo, salienta Carlos Ghosn, presidente das fabricantes de automóveis, citado em comunicado. "Com esta decisão, tencionamos expandir a nossa liderança ao acelerar o nosso desempenho" nos mercados onde já actua mas também nos novos, tendo por base "os produtos-chave e os conhecimentos do mercado" de cada uma das empresas, acrescentou o mesmo responsável.