Notícia
Rajoy quer evitar redução do investimento da VW em Espanha
O presidente do Governo espanhol prometeu fazer o possível para evitar que o grupo alemão cancele investimentos que estão previstos no país, os quais ultrapassam os 4 mil milhões de euros.
O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, mostrou-se "preocupado" com a decisão da Volkswagen de reduzir os seus investimentos na sequência do escândalo das emissões, prometendo fazer o possível para evitar o cancelamento de investimentos do grupo automóvel alemão em Espanha.
"Vou tentar que não seja assim", disse Rajoy, que falava esta terça-feira, 6 de Outubro, no Fórum ABC-Deloitte, citado pela agência EFE, recordando que a Volkswagen anunciou investimentos da ordem dos 3.300 milhões na sua fábrica da Seat em Martorell (Barcelona) e de 1.000 milhões em Navarra.
Ainda assim, Rajoy mostrou-se consciente de que a Volkswagen "terá de enfrentar alguns problemas nas próximas semanas ".
A aposta do presidente do Governo espanhol na defesa dos investimentos da marca em Espanha enquadram-se na grande importância que o sector tem para a economia do país, uma vez que disputa o lugar de maior exportador com a indústria agro-alimentar.