Notícia
Miguel Sanches será o novo director-geral da Autoeuropa
O engenheiro de 47 anos substituirá António de Melo Pires no cargo. No currículo conta já com experiência na fábrica de Palmela e uma passagem pelo México.
Está escolhido o sucessor de António de Melo Pires como director-geral da Volkswagen Autoeuropa. A escolha recaiu sobre Miguel Sanches, avançou a agência Lusa esta quinta-feira, 10 de Dezembro.
A informação sobre o novo líder da unidade industrial foi revelada pela administração aos trabalhadores esta quarta-feira, 9 de Dezembro, reiterou ao Negócios o representante da comissão de trabalhadores, António Chora.
Chora diz-se "mais descansado" com esta escolha" do engenheiro português de 47 anos. "É alguém com quem já trabalhámos muitos anos", justifica. O facto de falar a mesma língua é outro dos elementos em destaque.
Miguel Sanches deverá assumir o cargo no primeiro trimestre de 2016. Licenciado em engenharia de materiais, entrou para a Autoeuropa em 1993, assumindo o cargo de director-geral de produção em 2009.
Após 18 anos em Palmela, entre 1993 e 2011, Miguel Sanches foi destacado para o México, para assumir a liderança da área de produção e logística.
Melo Pires, que liderou a Autoeuropa durante cinco anos, assumirá a direcção de produção na região da América do Sul, controlando as fábricas que o grupo alemão tem na Argentina e no Brasil.
A entrada de Miguel Sanches coincide com um novo ciclo produtivo em Palmela. O grupo Volkswagen tem agendado um investimento de 677 milhões de euros naquela unidade, dotando-a de tecnologia para a produção de novos modelos.
António Chora alerta ainda para o facto de 2016 ser um "ano de transição". Entre 11 de Dezembro e 20 de Janeiro, a fábrica terá a produção suspensa. O representante da comissão de trabalhadores justifica a paragem com a "redução substancial do volume de produção", na ordem dos 20% para o próximo ano, e com a necessidade de "modernização das linhas".