Notícia
Governo prepara planos para gerir 10 mil carros apreendidos
Na proposta do Orçamento do Estado para 2018, o Executivo admite a demora na gestão dos carros apreendidos, distribuídos por 380 parques.
O Governo está a preparar um plano para gerir, de uma forma mais rápida, os carros apreendidos pela polícia. A intenção consta da proposta de Orçamento do Estado conhecida esta sexta-feira, 13 de Outubro.
O Executivo contabilizou mais de 10 mil veículos apreendidos, distribuídos por 380 parques com uma área total de 165 mil metros quadrados. "Para a guarda destes veículos, encontram-se afectos cerca de mil agentes, guardas e outros funcionários do Estado", pode ler-se no documento.
A intenção com o plano que está a ser preparado é a de "promover uma gestão mais racional e eficaz dos veículos apreendidos, diminuindo os custos que a sua guarda prolongada provoca".
O Governo admite ainda que o processo de passagem de alguns destes veículos para as forças policiais – transição prevista em lei – demora ainda "vários anos", contribuindo para a desvalorização dos veículos e ainda custos económicos e ambientais.