Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fábrica da PSA em Vigo recebe 1.800 milhões para novo modelo

O investimento vai ser feito em conjunto com os fornecedores galegos. O objectivo é produzir a nova geração de comerciais ligeiros de mercadorias. A PSA Peugeot Citroën de Mangualde também vai receber parte desta aposta.

Bloomberg
01 de Fevereiro de 2016 às 13:35
  • ...
A produtora automóvel francesa e os fornecedores espanhóis vão investir um total de 1.800 milhões de euros na fábrica de Vigo, em Espanha, até 2020.

Este investimento destina-se ao desenvolvimento do projecto industrial "K9" para fabricar uma nova geração de carrinhas comerciais de mercadorias que vão substituir as actuais Citröen Berlingo, Peugeot Partner e a Opel Combo, fruto de uma aliança entre a PSA e a marca alemã.

O dinheiro também vai servir para aumentar a robotização desta unidade fabril, segundo a notícia avançada pelo jornal espanhol Expansíon esta segunda-feira, 1 de Fevereiro.

Além da Partner e da Berlingo, em Vigo também se fabricam os monovolumes Citröen C4 Picasso e C4 Grand Picasso, assim como os Citröen C-Elysée e o seu irmão Peugeot 401.

Portugal também vai estar na rota deste investimento. A fábrica da PSA em Mangualde vai receber 50 milhões de euros para começar a produzir o K9 a partir de 2018.

Os fornecedores são cerca de uma centena de empresas em redor de Vigo e vão investir o dobro que a PSA durante o mesmo período - 1.200 milhões de euros face aos 600 milhões que a fabricante gaulesa.

A fábrica de Vigo vai produzir este ano 385 mil a 427 mil unidades, face aos 407 mil automóveis concebidos em 2015.

Apesar da crescente robotização, o objectivo é "manter o emprego" dos seis mil trabalhadores e assegurar a competividade necessária para receber novos modelos.
Ver comentários
Saber mais Vigo Citröen Citröen Berlingo Peugeot Partner Peugeot PSA Mangualde
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio