Notícia
CTT renova frota com mais de 400 veículos produzidos em Mangualde
Da fábrica da PSA Peugeot Citroën em Mangualde vão sair 428 Peugeot Partner para a frota dos CTT. Representam mais de metade dos 604 comerciais ligeiros adquiridos nesse sentido.
A CTT Correios de Portugal vai renovar a sua frota com 604 comerciais ligeiros da marca Peugeot. Desse total, mais de metade dos automóveis são produzidos na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Mangualde.
Em comunicado enviado esta segunda-feira, 1 de Junho, a fabricante francesa dá conta que a encomenda envolve 428 Peugeot Partner (produzidos em Mangualde), 150 Peugeot Boxer e 26 Peugeot Expert. Assim, o negócio acaba por representar um "reforço em termos de produtividade do centro de produção de Mangualde", acrescenta.
A escolha destes veículos teve como preocupação a redução de consumos na ordem dos 3% ao ano e das emissões de dióxido de carbono.
A operação, cujos valores não foram divulgados, envolveu também a gestora de frotas portuguesa Finlog.
A fábrica da PSA Mangualde tem enfrentado alguns desafios de competitividade. Em Maio de 2014 anunciou a dispensa de 280 trabalhadores de um turno contratado para fazer face a um excedente de produção. Em Janeiro de 2015, anunciou um plano de saídas voluntárias da empresa.
A casa-mãe tem reclamado vários elementos para que a competitividade desse pólo industrial possa subir. A diminuição do preço da energia eléctrica e a construção de uma ligação ferroviária a Vigo são dois dos pedidos frequentes do CEO Carlos Tavares.