Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Audi com orçamento de 13 mil milhões para apanhar BMW

A Audi, o segundo maior fabricante de veículos de luxo, planeia gastar 13 mil milhões de euros até 2016 para desenvolver novos modelos e expandir a sua capacidade de produção para apanhar a vendas da BMW.

27 de Dezembro de 2012 às 17:09
  • ...

A fabricante de automóveis, detida pela Volkswagen (VW), definiu um orçamento de 10,5 mil milhões de euros para desenvolver novos veículos, mais pequenos e movidos a energia eléctrica, como parte do programa Ingolstadt, segundo afirmou o fabricante hoje, de acordo com a Bloomberg.

 

Os fundos da Audi também se destinam à expansão da produção nas fábricas situadas na Hungria e na China, e à construção de uma nova no México. “Vamos continuar a investir somas elevadas para atingir o nosso objectivo estratégico de crescimento”, disse o administrador financeiro Axel Strotbek, em declarações.

 

A Audi espera vender pelo menos 2 milhões de carros por ano, esperando superar a BMW até ao final da década. A expansão da marca faz parte do objectivo da VW de se tornar o maior fabricante automóvel até 2018.

 

É expectável que a BMW mantenha o domínio do mercado durante o próximo ano, atingindo vendas na ordem dos 1,54 milhões de veículos, o que representa um aumento de 4,6%, superando o crescimento previsto da Audi de 1,1%, o que corresponde a 1,44 milhões de veículos vendidos, de acordo com estimativas.

Ver comentários
Saber mais Audi automóvel BMW Volkswagen
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio