Notícia
Socicorreia investe 10 milhões às portas do maior parque urbano de Portugal
A promotora com sede na Madeira avança com o seu segundo projeto residencial no Porto, num investimento global que ultrapassa os 35 milhões de euros, com a construção do Trawler Residence 01, onde o apartamento mais barato, com 85 metros quadrados, custa 700 mil euros.
Quase um ano após ter aterrado no Porto, com o arranque da construção do Edifício Molhe da Montevideu, na zona da Foz, a mais cara da cidade, o grupo Socicorreia avança com o seu segundo projeto residencial na Invicta, o Trawler Residence 01.
Localizado na Avenida da Boavista, junto ao Parque da Cidade, a poucas centenas de metros do Molhe da Montevideu, o novo empreendimento é composto por 11 frações habitacionais distribuídas por três pisos, com tipologias T1, T2 e T3, num investimento estimado em mais de 10 milhões de euros.
"O apartamento mais pequeno tem cerca de 85 metros quadrados e o maior 190, com preços a partir de 700 mil euros", adiantou fonte oficial da Socicorreia ao Negócios, que não quis detalhar os valores de venda por tipologia.
"A obra já arrancou e tem previsão de ficar concluída dentro de 24 meses, no máximo", sinalizou o mesmo responsável.
Situado na maior área verde urbana do país, o Trawler Residence 01 "distingue-se ainda pelo conceito inovador ‘Chave na Mão’, que assegura aos clientes a entrega de apartamentos prontos a habitar, eliminando a necessidade de quaisquer ajustes ou intervenções adicionais", realça a Socicorreia.
"Com um design contemporâneo que se integra harmoniosamente na paisagem da Avenida da Boavista, o Trawler Residence 01 privilegia a entrada de luz natural através de amplas janelas, criando espaços luminosos e vistas únicas sobre o oceano Atlântico", enfatiza a imobiliária.
Relativamente ao Edifício Molhe da Montevideu, com conclusão prevista para o primeiro semestre do próximo ano, "encontra-se já 50% comercializado", garante o grupo com sede na Madeira.
Composto por 19 apartamentos de tipologias T1 a T3 duplex, incluindo uma "penthouse" com terraço privativo, as áreas variam entre 100 e os 240 metros quadrados, tendo sido lançado com os preços a oscilarem entre os 900 mil e os 3,5 milhões de euros
Com estes dois empreendimentos, o investimento total da Socicorreia no Porto ultrapassa os 35 milhões de euros.
"A empresa reforça ainda o seu compromisso com a cidade e não descarta a possibilidade de novos projetos, dependendo de oportunidades que se alinhem com a sua estratégia de crescimento", remata o grupo fundado e liderado por Custódio Correia.
Com forte presença nas "quatro capitais nacionais" – Lisboa, Funchal, Ponta Delgada e Porto –, assim como em Braga, a Socicorreia centra as suas grandes áreas de atuação na aquisição de imóveis para construção ou reabilitação para fins residenciais, tendo em 2021 entrado no segmento do turismo e da hotelaria, com um investimento de 2,5 milhões de euros no "Lux Housing Século XXI", um alojamento local de luxo em Braga.
Com cerca de 100 trabalhadores diretos e 200 indiretos, o grupo Socicorreia afiança que "ultrapassou, em quase duas décadas, os 250 milhões de euros de investimento".