Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Promotor do “Dubai na Madeira” entra na hotelaria com Lux Housing em Braga

O grupo imobiliário Socicorreia, que tem em curso investimentos da ordem dos 100 milhões de euros no Funchal, Lisboa, Ponta Delgada e Braga, decidiu entrar no setor do turismo com a abertura do Lux Housing Século XXI, um alojamento local de luxo na “cidade dos arcebispos”.

O Lux Housing Século XXI, um alojamento local de luxo em Braga, é composto por oito apartamentos.
06 de Dezembro de 2021 às 09:58
  • ...

Depois de ter investido mais de 100 milhões de euros no pandémico ano de 2020, a que soma outro tanto este ano, a solo e em parceria com a AFA, em empreendimentos Varino e da marca própria Século XXI, nas cidades de Braga, Funchal, Lisboa e Ponta Delgada, a Socicorreia acaba de anunciar a entrada no segmento do turismo e da hotelaria, com o objetivo de expandir e diversificar negócios, depois de investir 2,5 milhões de euros no "Lux Housing Século XXI", um alojamento local de luxo em Braga.

 

Trata-se da reabilitação de um prédio antigo, no centro da "cidade dos arcebispos", que é composto por oito apartamentos de luxo, "totalmente equipados e decorados, com terraço, jardim privado e vistas privilegiadas para a cidade Braga, com a particularidade de, apesar de serem apartamentos, reunirem condições de um hotel de cinco estrelas", enfatiza a empresa, com comunicado.

 

O Lux Housing Século XXI entra em operação com a expectativa de atingir uma ocupação de 60% no primeiro ano de atividade.

 

"O investimento no setor do Turismo é uma sequência natural dos investimentos do grupo Socicorreia, que desde sempre procuram a diversificação de negócios e a aposta em áreas de mercado tão competitivos quanto lucrativos, mantendo a qualidade Socicorreia", afirma Custódio Correia, CEO do grupo.

 

A Socicorreia Turismo gere todos os serviços complementares associados, como aluguer de viaturas de gama alta, serviço de "transfers", organização de viagens e visitas à região, com ou sem motorista. De resto, o grupo pretende crescer e investir no setor do turismo, e até 2025 já tem outros projetos em Braga, cidade natal da Socicorreia.

 

Filho e irmão de empreiteiros, Custódio Correia cedo decidiu pedalar a sua própria bicicleta. Partiu para a Terceira, Açores, em 1996, mas decidiu mudar-se, logo no ano seguinte, para a Madeira, onde acabou por fundar e sediar o seu grupo Socicorreia, que combina a promoção imobiliária com a construção e a engenharia, a que junta agora a área turística.

 

O grande salto em frente empresarial de Custódio Correia aconteceu há uma dúzia e meia de anos, quando lançou a marca de edifícios Século XXI. Começou pelo Funchal e tem vindo a replicar em Lisboa, Braga e Ponta Delgada, formando o quarteto de cidades onde tem concentrado os seus investimentos.

 

O maior projeto imobiliário da Socicorreia, o tão aguardado empreendimento conhecido por "Dubai na Madeira", a construir em parceria com a AFA, está orçado em mais de 200 milhões de euros e deverá ser executado ao longo dos próximos cinco anos.

 

A erguer na Estrada Monumental, junto ao centro comercial Forum Madeira e a norte da Praia Formosa, o "Dubai na Madeira" começará agora a tomar forma naquela que é a última zona de expansão do Funchal, no leste da cidade. O projeto inicial do empreendimento contemplava um hotel de cinco estrelas, que foi convertido em mais habitação, para um total de cerca de 420 apartamentos de luxo.

 

Com cerca de uma centena de trabalhadores diretos e 200 indiretos, o grupo Socicorreia "registou, em 2020, um volume de faturação superior a 50 milhões de euros, valores que serão superados em 2021", afiança.

 

Ver comentários
Saber mais socicorreia custódio correia lux housing século XXI afa dubai na madeira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio