Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

20 mil carros separam a BMW da Audi no pódio das vendas

A BMW continua a liderar as vendas de automóveis no segmento 'premium' mas a Audi está cada vez mais perto da marca rival. Em terceiro lugar surge a Mercedes-Benz, cujas vendas foram as que mais cresceram este ano.

BMW 435i
Negócios 10 de Setembro de 2014 às 10:49
  • 4
  • ...

As fabricantes automóveis do segmento ‘premium’ estão a assistir a um crescimento das vendas, a nível mundial, e a uma melhoria dos resultados em relação ao ano passado. Nenhuma conseguiu ainda derrubar a BMW do trono, mas as candidatas estão a aproximar-se.

 

De acordo com os dados das três empresas, citados pelo Expansión, a BMW vendeu 1.151.904 unidades nos primeiros oito meses deste ano, o que representa um crescimento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Este valor garante à alemã o primeiro lugar no pódio das marcas ‘premium’ que mais vendem em todo o mundo.

 

No segundo lugar do ranking aparece a Audi, cujas vendas cresceram 10,5% para 1,13 milhões de unidades. A marca reduziu, assim, a sua distância em relação à rival BMW a 20 mil unidades. Segue-se a Mercedes-Benz, a fabricante que mais aumentou as suas vendas no período de Janeiro a Agosto deste ano – as vendas cresceram 12,3% para 1.032.410 unidades em relação ao mesmo período de 2013.

 

Só no mês de Agosto, a BMW vendeu 126.152 veículos, mais 6,2% do que no mesmo mês do ano passado, enquanto a Audi comercializou 125.300 automóveis, representando um crescimento de 5,6%. A maior subida foi da Mercedes-Benz, cujas vendas subiram, em Agosto, 9,7% para as 118.887 unidades.

 

Em relação à BMW, as vendas repartiram-se por vários segmentos, sendo a Serie 3 o modelo de maior êxito com 305.612 novos clientes este ano, mais 5% do que em 2013. Já a Audi destaca o modelo Q3 como o que registou maiores subidas nas vendas durante o último mês. O pequeno todo-o-terreno da marca alemã vendeu mais 40% em Agosto, em relação ao mesmo mês de 2013. Já a Mercedes assiste um crescimento mais expressivo das vendas dos seus modelos mais pequenos, as classes A, CLA, B e GLA.

 

 

Ver comentários
Saber mais BMW Audi economia negócios e finanças mercado automóvel Mercedez-Benz
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio