Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Troika autoriza mais 432 milhões para pagar dívidas na Saúde

Afinal, o Ministério da Saúde terá mais 432 milhões de euros para pagar dívidas dos hospitais aos fornecedores, noticia hoje o "Diário Económico". Contudo, valor só poderá ser utilizado em 2013.

Sofia A. Henriques/Negócios
Negócios 21 de Dezembro de 2012 às 08:44
  • 1
  • ...

Segundo a publicação, esta alteração consta do segundo Orçamento Rectificativo, publicado ontem em Diário da República. Mas aprová-la não foi fácil. Inicialmente, a troika tinha chumbado a utilização desse dinheiro para o pagamento de dívidas dos hospitais, por entenderem que tinha havido lugar à acumulação de nova dívida ao longo de 2012. 

 

Segundo o Económico, Paulo Macedo utilizou o argumento do "bom aluno" para convender os responsáveis internacionais. "A troika reconheceu que o Serviço Nacional de Saúde está a fazer um esforço muito grande para reduzir despesa e os desequilíbrios estruturais que persistem nalgumas entidades", refere fonte oficial do ministério.

 

A mesma fonte explica que, apesar de o desembolso ser feito já este ano, "transitará num saldo de gerência para o ano de 2013 devendo os pagamentos a fornecedores terem lugar a partir de Março". 

 

No primeiro Orçamento Rectificativo, em Abril, a Saúde recebeu 1500 milhões para pagar dívidas a fornecedores. Montante autorizado sob a condição de não haver nova acumulação de dívida (algo que não se terá verificado).

 

Ver comentários
Saber mais Paulo Macedo Saúde dívidas troika hospitais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio