Notícia
Dono de 20 hospitais em Portugal vai investir 50 milhões na Maia
O grupo Trofa Saúde, que já detém o Hospital de Dia da Maia, vai apresentar esta quinta-feira o projeto da sua nova unidade hospitalar na cidade vizinha do Porto , que deverá entrar em funcionamento em 2026.
Cerca de 13 anos depois de ter inaugurado o Hospital de Dia da Maia, que tem mais de 40 especialidades médicas disponíveis em ambulatório, o grupo Trofa Saúde vai construir uma nova unidade hospitalar na cidade, desta vez com a valência de internamento.
"O grupo Trofa Saúde vai apresentar amanhã, dia 11 de julho, às 11h30, nos Paços do Concelho da Maia, o projeto do Novo Hospital da Maia, um investimento previsto de 50 milhões de euros, que deverá estar pronto em 2026", revela a autarquia, sem detalhar, numa nota enviada ao Negócios.
Cerca de 50 milhões de euros é o valor também estimado para a construção do novo hospital da Trofa Saúde em Penafiel, que terá cerca de 90 camas e cuja abertura deverá ocorrer no próximo ano.
Com duas dezenas de hospitais em operação e mais de dois mil trabalhadores, a Trofa Saúde é, assim, um dos principais grupos privados do setor em Portugal.
A Trofa Saúde foi fundada em 1999 por José Vila Nova, atual vice-presidente do grupo, que é liderado pelo irmão António Vila Nova, que juntamente com a irmã Beatriz (e seu marido) controlam metade do capital do grupo.