Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brasileiros da Amil notificam Concorrência da compra dos hospitais da Caixa

A Amil chegou a acordo para comprar a unidade de saúde do grupo Caixa Geral de Depósitos. O processo já está na Concorrência.

Venda da sede permite à Caixa suavizar queda dos resultados
Negócios 18 de Dezembro de 2012 às 09:32
  • ...

A Autoridade da Concorrência já tem nos seus serviços o processo de compra da unidade de saúde do Grupo Caixa Geral de Depósitos pelos brasileiros da Amil. 

 

A notificação já foi feita, no dia 10 de Dezembro, e decorre agora o prazo para os terceiros interessados se pronunciarem.

 

A Amil chegou a acordo para comprar a HPP, a empresa da Caixa que detém a rede de hospitais e clínicas em vários pontos do país. Os activos da HPP são o Hospital da Boavista, Hospital da Misericórdia de Sangalhos, Hospital dos Lusíadas, Hospital de S. Gonçalo, Hospital de Santa Maria (Faro), Hospital de Albufeira, Clínica Forum Algarve e Clínica Infante. Além disso, a HPP gere o Hospital de Cascais, em regime de PPP (parcerias público-privadas). 

 

A Amil, que entretanto foi adquirida pela norte-americana UnitedHealth, já está em Portugal através da AdvanceCare, que tem planos de saúde e seguros. 

 

Esta venda vai render à Caixa um mínimo de 85,6 milhões de euros, já que a este valor poderão ser acrescentados seis milhões se cumpridos determinados objectivos.

 

A operação não deverá suscitar muitas dúvidas à Autoridade da Concorrência, já que nas unidades hospitalares a Amil não tinha presença em Portugal. 

 

Ver comentários
Saber mais Caixa Geral de Depósitos CGD Amil HPP Autoridade da Concorrência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio