Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ADSE suspendeu reembolsos mas já os regularizou

Director-geral justifica a suspensão com a transformação da ADSE num Instituto Público e garante que as verbas já estão todas regularizadas.

Correio da Manhã
  • ...

A ADSE suspendeu durante algumas semanas o pagamento de 14 milhões de euros em reembolsos aos beneficiários, confirmou ao Negócios o director-geral.

Carlos Liberato Baptista, que indica que a questão foi hoje levantada pela SIC, já depois de ter sido abordada pelo jornal Sol, atribui os atrasos a todos os procedimentos necessários para transformar a ADSE num instituto público e garante que a última tranche já foi libertada.

Entre o final de Dezembro e o dia 18 de Janeiro o pagamento dos reembolsos foi suspenso, num montante total de 14 milhões de euros, um problema que atribui a toda a burocracia inerente à transformação da ADSE de direcção-geral em Instituto Público.

"Tivemos que criar contas na ESPAP, adoptar um número de contribuinte diferente, transferir o orçamento da DGO para o de um Instituto Público, abrir contas novas", justifica.

Segundo descreve, esta terça-feira, 24 de Janeiro, regularizou-se a última transferência de 3 milhões de euros, no último passo para regularizar um montante total de 14 milhões de euros.

A ADSE era uma direcção-geral mas foi transformada num Instituto Público com efeitos a partir de 1 de Janeiro.

Os esclarecimentos do director-geral da ADSE foram prestados a propósito das respostas enviadas pelo ministério da Saúde ao Parlamento sobre o aumento dos prazos de pagamento da ADSE e a eventual aplicação dos saldos em dívida pública.

Notícia corrigida às 18:27, explicando que em causa estão 14 milhões e não 18 milhões, como erradamente inicialmente se indicou.

Ver comentários
Saber mais ADSE Função Pública Saúde
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio