Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo acredita estar "melhor situado" do que Rui Rio para Belém

O comentador e professor universitário não tem dúvidas de que a coligação PSD/CDS irá vencer as eleições do próximo domingo, 4 de Outubro. Marcelo Rebelo de Sousa considera ainda que está "melhor situado do que o ex-autarca portuense para a corrida à presidência da República.

Miguel Baltazar
02 de Outubro de 2015 às 11:19
  • 3
  • ...

Marcelo Rebelo de Sousa antecipa a vitória da coligação entre o PSD e o CDS (Portugal à Frente) nas eleições legislativas do próximo domingo, 4 de Outubro, mas não tira os olhos das presidenciais do início do próximo ano. Numa entrevista concedida a um jornal regional galego, La Voz de Galicia, o antigo líder do PSD e professor universitário garante que "ultimamente estou melhor situado" do que Rui Rio para a corrida presidencial.

 

Marcelo sustenta que nas sondagens internas o antigo presidente da câmara do Porto surgia "melhor posicionado", situação que agora não se verifica, apontou. Ainda assim, Marcelo Rebelo de Sousa garante que neste momento as eleições legislativas são a prioridade e garante ainda não ter tomado nenhuma decisão sobre as presidenciais, o que só fará depois de conhecer os resultados deste domingo. Recorde-se que Rio também já disse que anunciaria a decisão sobre uma eventual candidatura a Belém em meados de Outubro, ou seja, já depois das eleições.

 

Quanto à personalidade preferida por Passos Coelho para protagonizar uma candidatura presidencial apoiada pelo PSD, Marcelo respondeu que "em nenhum momento [Passos] mostrou, em público, preferência por nenhum dos dois" e disse que nunca falou sobre este tema com o primeiro-ministro português.

 

Já quanto ao vencedor das legislativas não restam quaisquer dúvidas a Marcelo. O comentador político da TVI não tem "nenhuma dúvida de que será a coligação de Passos e [Paulo] Portas" a vencer, algo que "as sondagens vêm indicando nos últimos 10 dias". Marcelo Rebelo de Sousa diz ainda que uma eventual vitória de António Costa, líder do PS, "seria a maior surpresa da democracia portuguesa", e antecipa desde já uma luta interna pela liderança socialista entre Francisco Assis e António José Seguro para o período pós-Costa.

Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa Eleições Legislativas Presidenciais Rui Rio Passos Coelho PS PSD CDS Passos Coelho António Costa Francisco Assis António José Seguro Paulo Portas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio